quarta-feira, 24 de março de 2010


Exemplo de resumo:


Neste texto Selma Moura aborda o quanto é importante que sejam proporcionados aos indivíduos desde a menor idade o contato com a leitura, salientando que muitos demonstram desinteresse pelo hábito de ler ,além do que a família e a escola têm papel fundamental na formação do leitor e que é relevante também, que a criança tenha contato com diversos tipos de textos.
O desinteresse pela leitura, segundo a autora é praticamente generalizado, sendo que é relevante também que não basta apenas ler, mas exercitar a leitura reflexiva.
O papel da família e da escola são de fundamental importância para que o aprendiz relacione os conteúdos lidos com seu quotidiano exercendo a crítica sobre as informações coletadas.
variar nos tipos de textos apresentados aos alunos é outro ponto defendido pela autora, já que isto será fator preponderante par que o aluno possa enriquecer não apenas o vocabulário, mas seu conhecimento de um modo geral.
E por fim, nota-se que Selma moura, é uma defensora da leitura como fator contribuinte para que o indivíduo desenvolva-se como um todo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário